terça-feira, 3 de agosto de 2010

Show Instrumental no Centro Cultural Rio Verde



Álvaro Petersen mostra seu trabalho autoral
Dia 19 de agosto, quinta-feira, Álvaro Petersen apresenta-se no charmoso Centro Cultural Rio Verde, acompanhado dos músicos Rubem Farias (baixo), Edmundo Carneiro (percussão) e com a participação do sensacional trombonista Bocato.

Sibipiruna é resultado de canções compostas por Álvaro, reunidas num trabalho acústico, com base na harmonia e na batida dos violões e percussão. As canções têm influências da MPB, mas também de folk, rock e funk, numa mistura de estilo marcante.

Álvaro começou sua carreira em Ribeirão Preto, onde se apresentava em parceria com Kiko Zambianchi. Participou de vários festivais pelo interior dos estados de SP e MG. Estudou em Campinas, na Unicamp e é arquiteto pela PUC-C, participando, naquele período, das atividades culturais da cidade e de projetos de vários artistas. Participou como finalista do festival Carrefour-BR. Apresentou-se ao lado de músicos como Silvio Mazzuca, AC del Farra, Edmundo Carneiro, Célia Regiane, Franco Petrocca, Freddy Crasto, Luis Lopes, Marcelo Fillizola, Bocato, Sergio Lyra, Ricardo Feijão, Reginaldo Feliciano, entre outros. Apresentou-se em São Paulo no Centro Cultural São Paulo, Biblioteca Mário de Andrade, Blue Note, Geni, Urbano e no Cithea e Favela Chic (com Maria de Medeiros) em Paris/ França.

Tem parcerias com Kiko Zambianchi, Paulo Leminsky, Fortuna, Hamilton Moreno, Lino Cryzz, Edmundo Carneiro. Tem músicas gravadas por Bebeto, Vera Negri, HeartBreakers, Fortuna.

Atua na TV Cultura, desde 1986, como ator, manipulador de bonecos e músico em programas premiados, como Catavento, Bambalalão, Cocoricó e Castelo Ratimbum.

Por Groupie Cultural

Nenhum comentário: