quinta-feira, 9 de abril de 2009

Invadindo o CQC!

O Cult Cultura está onipresente em todos os lugares. Além do Festival de Curitiba, o Cult invadiu os bastidores da TV Bandeirantes e conferiu de perto o programa CQC (Custe o Que Custar), apresentado pelos multifacetários Marcelo Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque e que faturou o “MAIOR” prêmio da TV brasileira, o Troféu Imprensa.

A fila se estendia às 20h30 na porta da Bandeirantes e o invasor que aqui escreve encontrou um grupo de alunos da faculdade UNISA (Universidade de Santo Amaro), pegou carona com os estudantes e acompanhou a gravação do programa.

A plateia, após o ensaio dos organizadores do programa, foi recepcionada pelo trio de ferro do programa, que agradeceu a presença de todos, interagiram conosco e começaram a trabalhar.

O estúdio não é lá muito grande como imaginamos pela TV. O cenário é bem ajeitado, com aquela mesa que parece a frente de um carro de fórmula um, a mesa central dos apresentadores e o telão de fundo. Os produtores capricham na trilha sonora, no ar e nos intervalos, abusando de clássicos do rock’n’roll.

Estavam lá, também, acompanhando de perto o programa os demais apresentadores Felipe Andreoli, que está com um programa na rádio 89 FM, e Rafael Cortez. A duplinha foi bem paparicada, ganhou presentes e distribuíram autógrafos.

A visita foi bacana para ver como a TV cria mitos e impressões incorretas. Boa parte das pessoas acham que o programa é uma bagunça, é uma zueira o tempo todo. Não, não... Os caras trabalham de forma séria. Brincam, interagem, mas ficam bem concentrados lendo na hora dos intervalos. E por isso o programa é um sucesso. Seu humor é inteligente, não reduzido às fórmulas já utilizadas. E por isso dá certo.

Em breve o Cult Cultura se infiltrará em outros lugares e contará para vocês o que ocorre nos bastidores das produções brasileiras. Aguardem!

Por Leonardo Cassio

Nenhum comentário: