sexta-feira, 20 de março de 2009

Conexão Rio – Jerusalém

Há algum tempo atrás estava assistindo televisão e vi uma matéria muito interessante sobre o Centro Cultural Jerusalém, situado na cidade do Rio de Janeiro. Achei muito interessante e resolvi dar uma olhada no site.

Toda essa curiosidade foi despertada quando, na matéria, foi citada a exposição permanente no CCJ de uma maquete, uma réplica fiel da cidade histórica de Jerusalém e que esta era a maior já feita em todo o mundo.

Os dados são interessantíssimos. A maquete possui 736 metros quadrados; demorou cinco anos para ficar pronta; retrata a topografia e arquitetura de Jerusalém do ano 66 depois de Cristo e o material utilizado veio da própria Cidade Santa.

Não sei exatamente o motivo pelo qual a Cidade Maravilhosa foi escolhida para sediar um projeto dessa magnitude, mas imagino que o CCJ será mais um dos grandes chamarizes turísticos da cidade.

Vale à pena dar uma conferida no site. Os amantes da História, da Arquitetura, da Religião irão ficar encantados. Mas não só, o projeto encanta a qualquer um. Para quem tem vontade e não pode ir até a enigmática cidade de Jerusalém, vale fazer uma ponte aérea até o Rio de Janeiro e conferir a obra de arte.

Para mais informações, acessem http://www.centroculturaljerusalem.com.br/ e divirtam-se!

Por Leonardo Cassio - redator publicitário, jornalista e colaborador do Cult Cultura

Nenhum comentário: