
A iniciativa — muito interessante, inclusive — reunirá grandes nomes da cultura e arte brasileira, destacando-se: Mutantes, AfroReggae, Gilberto Gil, Tom Zé, Arnaldo Antunes, Maria Bethânia, os gêmeos quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Sá, o escritor, colunistas e ex-boleiro Sócrates, entre outros.
Serão feitas apresentações de dança, música, literatura, artes plásticas e demais gêneros artísticos, além de eventos gastronômicos que terão pratos desenvolvidos a partir da culinária tupiniquim.
A diretora artística do festival, Jude Kelly, grande responsável pelo audacioso projeto, afirmou que futebol e carnaval não serão os motes das apresentações, a fim de que os participantes do festival tirem da cabeça estereótipos ligados ao país tropical. Além disso, Kelly afirmou que "não foi difícil encontrar jovens talentosos no Brasil. O difícil foi escolher quais trazer para Londres”. Que bom que estão percebendo!
A nossa riquíssima cultura deveria ter mais visibilidade do que de fato tem no exterior e oportunidades como essa precisam ser trabalhadas pelo Governo. Nova York, com o Brazilian Day, e a França, com O Ano do Brasil na França, demonstram que tem muita gente interessada por nossa cultura; portanto temos é que aproveitar.
A programação do Festival Brazil pode ser conferida no site do Centro Cultural Southbank.
Fonte: O Globo
Por Leonardo Cássio
Nenhum comentário:
Postar um comentário