terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Grátis - HOJE

Hoje, terça-feira, 9 de fevereiro, a Cia. Articularte fará a pré-estreia do infantil "Caldeirão de Histórias". O espetáculo é feito com sombras e bonecos, e foi criado através do Projeto Garagem, da própria Cia. Articularte, desenvolvido durante 2009 em garagens de casas da zona Oeste da cidade de São Paulo. Nesses encontros, o grupo apresentava a peça "A Cuca Fofa de Tarsila" (Prêmio Panamco 2000) e depois estendia no chão um tapete repleto de objetos. A partir desses objetos, o diretor da cia, Dario Uzam, instigava esses pequenos públicos (crianças e adultos) a contarem suas histórias de vida.

Em 45 minutos, o espetáculo - indicado para crianças a partir de 5 anos, com ótimo acompanhamento de adultos – reúne histórias "muito interessantes, envolvendo curiosidade, ingenuidade e até medo", informa o diretor da Cia Articularte.

A Cia. completa 11 anos neste ano, sempre trabalhando com pesquisas teatrais e espetáculos, tendo ganhado diversos Prêmio como o Panamco 2000, Categoria Especial - Criação de Bonecos para o espetáculo A Cuca Fofa de Tarsila. Participou do Projeto Viagem Teatral - SESI (2000), da Caravana Paulista de Teatro/2000, da Secretaria do Estado da Educação. Em 2002, participou do Festival Nacional de Curitiba/Fringe com as peças: A Cuca Fofa de Tarsila e O Trenzinho Villa- Lobos, que também fez parte da Mostra Infantil de Bonecos (SESI); e do XI e XII Festival Espetacular de Teatro de Bonecos, em Curitiba, de caráter internacional. Prêmios Funarte Petrobrás para a produção da montagem "Era uma vez eu", texto de Luis Alberto de Abreu (autor da minissérie televisiva "Hoje é Dia de Maria").

CALDEIRÃO DE HISTÓRIAS
Criação Coletiva.
Direção geral: Dario Uzam.
Bonecos: Surley Valério e Cia. Articularte.
Manipuladores: Cida Lima, Manfrini Fabretti, Claudia Campos e Jussara Bracco. Operação de luz e som: Ricardo Soares.
Produção - Cia. Articularte.
Duração: 45 minutos.
Grátis.
Indicação: crianças a partir de 05 anos, com ótimo acompanhamento de adultos.

Pré-estreia
Dia 9 de fevereiro, terça, às 16 horas
Associação Nossa Turma: Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 - Vl. Leopoldina

Estreia
Dia 20 de fevereiro, sábado, às 16 horas
Casa do Pequeno Cidadão: Rua Aliança Liberal, 84 - Alto da Lapa

Assessoria de imprensa: ArtePlural

Nenhum comentário: