sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Campus Party

A CCE está fazendo uma ação interessantíssima no Campus Party (maior evento de internet e tecnologia do mundo, que está acontecendo em São Paulo desde o dia 25 de janeiro): o "Desconectados CCE".

Desde que eu entrei no mercado de trabalho (sou formada em Publicidade), percebi que a área cultural tem uma enorme necessidade de divulgação e há poucos profissionais habilitados para isso, além, é claro, de pouca - ou quase nenhuma - verba para tal ação.

Assim, criei, com a uma amiga - Adriana Ferrari - este blog, para divulgar atividades culturais de qualidade. Em 2009, iniciei uma parceria com meu amigo Leonardo Cássio e muita coisa boa tem acontecido, como termos recebido o Top 3 no Prêmio Top Blog. Entre outras coisas, estamos trabalhando com divulgação de artistas e projetos culturais não somente através de blog, como também por outras redes sociais - Twitter, Youtube, Facebook, Orkut, etc. Essas ferramentas são extremamente eficazes e infinitamente mais baratas do que a publicidade tradicional.

Essa ação da CCE tem tudo a ver com que o Cult Cultura (eu e o Leo) pensa. O "Desconectados" funciona da seguinte forma: durante os 7 dias do Campus Party, 4 grupos terão a missão de conquistarem um lugar no mundo digital. Os grupos são: José, o artesão de máscaras que veio do Chile e expõe na Benedito Calixto; Sonhador e Peneira, a dupla de repentistas; Renan, um florista da Dr. Arnaldo e as costureiras da ONG Retece. Todos sem inicialmente sem e-mail, sem páginas do Orkut, sem saber o que é blog. Todos, coincidentemente, da área cultural. Todos, a caminho da descoberta das vantagens da inclusão digital.

Essa ação é transmitida ao vivo pelo Twitter e pelo blog da campanha.

Acessem e descubram:

Twitter: www.twitter.com/desconectadocce
Blog: http://desconectadoscce.posterous.com/
Youtube: www.youtube.com/user/desconectadoscce
Facebook: www.facebook.com/desconectadoscce
Orkut: www.migre.me/hf54
Flickr: www.flickr.com/photos/desconectadoscce

Por Thais Polimeni
Assessoria de imprensa: Diabloa4 - Érica Hans

Nenhum comentário: