quinta-feira, 1 de abril de 2010

Chico Xavier - O Filme

Chico Xavier é um das figuras brasileiras mais fascinantes. Médium, com mais de 400 livros psicografados, Xavier encantou uma legião de seguidores com seus dotes paranormais e sua preocupação em ajudar os mais carentes, pregando a paz, a solidariedade e a evolução do espírito.

Independente do credo religioso de cada um, do fato de acreditar ou não nos "poderes" do médium, é impossível negar a importância, mesmo que floclórica, da figura humana de Chico Xavier.

Para coroar e ilustrar um pouco mais sobre a vida e obra do mineiro, que nasceu na pacata cidade de Pedro Leopoldo em 1910, falecendo em 2002 no mesmo estado de Minas Gerais, na cidade de Uberaba (aos 92 anos), estreiará amanhã, dia 02/04, em mais de 370 salas, "Chico Xavier - O Filme".

O longa retrata a trajetória vivida pelo espírita, dividindo a trama em três blocos principais: de 1918 a 1922 Matheus Costa interpreta o médium; de 1931 a 1959 é a vez de Ângelo Antônio e, por fim, Nelson Xavier assume a fase entre os anos de 1969 e 1975.

Além dos atores citados, há outros grandes nomes globais envolvidos: Tony Ramos, Christiane Torloni, Giulia Gam, Letícia Sabatela, Cássia Kiss e muitos outros.

Para obter todas as informações divulgadas sobre o filme, acesse:

www.chicoxavierofilme.com.br/site/

Assista o trailer do filme:

Nenhum comentário: