quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Exposição de arte

Eu sempre adorei o Romero Britto. Desde a primeira vez que eu vi um de seus quadros em uma galeria perto de casa, eu fiquei apaixonada pelo estilo meio cubista, meio contemporâneo, totalmente colorido e encantador. Eu tive a impressão de estar em um parque de diversões, mergulhada no universo infantil que a obra puramente retrata.
Depois disso, vieram as caixas de OMO, as latas de Panettone, a decoração das salas e escritórios de presidentes e celebridades.

Eu sei que agora o Romero Britto está pop e talvez não esteja de acordo com o propósito do Cult Cultura. Mas como um de nossos objetivos é a divulgação de atividades culturais que fujam do circuito pop, acredito que uma exposição de arte no Terminal Tietê se encaixa bem na programação cultcultural.

Para comemorar os 455 anos de São Paulo, o artista plástico Romero Britto irá entregar, dia 25 de novembro, às 9h30 uma obra intitulada “Beach Ball”, que ficará permanentemente exposta para visitação das 90 mil pessoas que transitam diariamente pelo terminal. A obra é feita em alumínio, mede 1,80m x 1,80m x 0,30m e pertencente a uma série de apenas 48 peças.

Além disso, no espaço Socicam, dentro do próprio terminal, haverá uma exposição que retrata a biografia do artista e algumas das suas principais obras em todo o mundo. Essa exposição acontece até o início de fevereiro.
Tema: Exposição permanente da obra Beach Ball de Romero Britto acompanhada de cartazes retratando a biografia do artista

Local: Terminal Rodoviário Tietê
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 1.800, Santana - São Paulo / SP
Localização: Hall de entrada dos elevadores – mezanino
Data: a partir de 25/01/2009Horário: 24 horas
Realização: Galeria Romero Britto (http://www.britto.com.br/)
Socicam Terminais de Passageiros (www.socicam.com.br)

Por Thais Polimeni

Nenhum comentário: