sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Peter Pan e Wendy

Até o dia 8 de março estará em cartaz a peça “Peter Pan e Wendy”, adaptação do texto homônimo de James Matthew Barrie pela companhia Le Plat du Jour.

A Cia é formada por duas atrizes: Alexandra Golik e Carla Candiotto. Exatamente! Todos os personagens da peça – sejam eles masculinos ou femininos – são interpretados pelas duas artistas. A linguagem do palhaço é predominante, o que deixa o espetáculo mais dinâmico, prendendo a atenção da platéia do começo ao fim da peça.

Com o jogo de cintura das atrizes – que eliminam, com propriedade, o conceito da quarta parede, de Stanislavski – as crianças conseguem memorizar detalhes da peça e os adultos se divertem com as brincadeiras e com a dinâmica de Alexandra Golik e Carla Candiotto.

“Minha filha de 3 anos, a Giovanna (Gigi), se divertiu muito durante todo o espetáculo e ao mesmo tempo memorizou toda a história, inclusive com os nomes e detalhes dos personagens interpretados pelas excelentes atrizes”, comenta Samanta Ferro, que foi com sua família ao Teatro Cosipa Cultura no dia 29 de janeiro.

As peças infantis, além de estimularem o senso crítico e contribuírem para a formação artística e cultural das crianças, elas também são ótimas para os adultos refletirem (e se divertirem) sobre os comentários dos espectadores-mirins. Samanta Ferro, por exemplo, destaca que o comentário que a Gigi fez durante a peça foi que no ombro do Capitão Gancho estava faltando o papagaio!

Criatividade de cenário, imaginação, muitas risadas, além de um teatro com instalações totalmente novas (o Cosipa Cultura foi inaugurado no ano passado) é o que o público encontrará nesta inusitada viagem para a Terra do Nunca!

Peter Pan e Wendy
Teatro Cosipa Cultura (288 lugares): Avenida do Café, 277, Jabaquara, Metrô Conceição
Tel: 5070-7018.
Sábado e domingo, 16h
R$ 8,00 (crianças de até 12 anos) e R$ 16,00
Bilheteria: 12h/18h (ter. a sex.); a partir das 14h (sáb. e dom).


* O CultCultura agradece imensamente a colaboração de Samanta Ferro, que gentilmente concedeu seus comentários ao blog!

Por Thais Polimeni

2 comentários:

Linuxdesk disse...

E muito post Thatá, desse jeito não acompanho rsrsrsr, adoro peça assim!!!

Seu e-mail já foi adicionado ao mailing

bj

Anônimo disse...

Gostei desse blog! Vou visitar sempre!