sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Dan Nakagawa

Ontem fui ao show do Dan Nakagawa. Foi a gravação do DVD "O Oposto de Dizer Adeus", segundo álbum de Dan, que será lançado em 2010.

Muita fila, muita chuva, muita gente do lado de fora do Studio SP, casa de show do circuito alternativo de Sampa.

Ao entrar na casa, já sentimos uma energia diferente, positiva, pra cima. Antes de começar o show, rolaram músicas animadíssimas, discotecadas por um dj excelente (não sei o nome dele. Caso alguém saiba, me falem, porque o cara é demais!!!). O cenário, a olho nu, dava a impressão de ser simples, mas em conjunto com a iluminação, resultou em uma bela filmagem, que era projetada nos 2 telões das laterais. Tudo muito bem planejado.

Conheci o Dan há alguns anos. Ele era meu professor de voz no curso de teatro que eu fazia na Fatec, com o grupo Instinto Teatral. Ele nos ensinou vários exercícios de voz que faço até hoje. A gente cantava "Marinheiro Só" direto e agora, toda vez que eu ouço essa música, eu me lembro do Dan!

Eu adoro as composições dele. Ouço o cd "Primeiro Círculo" direto. E não sou só eu que considera suas composições ótimas. Ney Matogrosso concorda comigo! Hahaha. Pois é, o Ney gravou uma música composta pelo Dan: "Um pouco de calor", que toca sempre na Nova Brasil.

O show de hoje contou com a participação especial do Ney Matogrosso, que cantou e animou todo o público. Foi bem divertido! Os músicos que fizeram esse belíssimo trabalho ao lado dos dois foram Rogério Bastos (bateria) Geraldo Orlando (guitarra), Pedro Cunha (teclados), Henrique Alves (baixo) e Pedro Gobeth (violino).

O melhor de ir à gravações de DVD é que sempre há a necessidade de gravar mais de uma vez uma ou outra música. Aí a gente praticamente ganha vááários bis, tris, etc! Hehehe.

Foi tudo muito bom! Esse DVD vai ser só sucesso!!!

Para ver mais fotos do show, clique aqui

Por Thais Polimeni, texto e fotos
Informações técnicas do Portal R7

Um comentário:

De acordo com disse...

E aê, galera!
Vcs estão likados no De acordo com, que está de cara nova pra 2010!
Que blogosfera continue crescendo!
Abs!