quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ana Gilli na Estação Catraca Livre

No próximo domingo, 4 de julho, será realizada a Estação Catraca Livre, evento cultural gratuito que acontece no Centro Cultural Rio Verde, Vila Madalena, São Paulo.

Realizada bimestralmente, edição de Julho terá a participação da cantora e atriz Ana Gilli, que apresentará seu show “Como Dizia o Poeta”, ao lado de seus parceiros musicais Leandro Brenner (Direção Musical e Violão) e Fernando Silveira (Percussão)

Com muito carisma, sensibilidade e talento elogiado por grandes nomes da música e do teatro brasileiro, Ana Gilli iniciará seu show às 21h, no Coreto, proporcionando um momento de descontração, boa música e alegria em um divertido final de domingo. E o melhor... Catraca Livre!

E ainda tem mais!

Dia 4 de julho, domingo, das 17h30 às 22h, acontece mais uma edição da Estação Catraca Livre no Centro Cultural Rio Verde. A programação traz o espetáculo Como Dizia o Poeta de Ana Gilli e peça teatral Viniciarte. Além disso, a cantora Kika grava ao vivo show do projeto Miudezas e Afins no estúdio. O projeto reúne composições de Danilo Monteiro na interpretação de Kika.

O artista toco.na.escuta marca presença mais uma vez e faz um desenho ao vivo que será sorteado entre o público presente no final do dia. Confira aqui a arte feita na última Estação.

Thaira, um dos djs brasileiros mais ativos na Europa e América, garante a trilha sonora do domingo. Seu estilo mistura épocas e estilos dentro da música brasileira, latina, africana, soul, jazz, funk 70´s. Já discotecou em Tokyo, Paris, Londres, Tenerife, New York, Zurique, Berlin, Barcelona, Ottawa entre outros.

A gastronomia fica com a Cozinha 77, formada por Giovano Manetti e eventualmente algum convidado. Trata-se de uma cozinha experimental, que visa misturar ingredientes simples em preparações mais elaboradas, quase sempre picantes e inusitadas.

Gabriel Martins, artista gráfico apaixonado por música brasileira, foi o responsável pelo cartaz desta edição da Estação Catraca Livre. Trabalhou para revistas como Offline, Galileu, Vida Simples e a Encontro, revista interna da Unilever, na qual compôs a ilustração de capa e tem trabalhos publicados nas revistas Zupi, Computer Arts, AbcDesign e IdeaFixa. Confira o trabalho do artista: clique aqui

Sobre a Estação Catraca Livre
A Estação Catraca Livre é um evento gratuito que acontece bimestralmente no Centro Cultural Rio Verde, localizado na charmosa Vila Madalena, em São Paulo. Realizada pelo site Catraca Livre, do jornalista Gilberto Dimenstein, a Estação Catraca Livre reúne talentos nacionais que promovem entretenimento e diversão aos visitantes do evento.

Sobre Ana Gilli
Ana Gilli é atriz graduada pela tradicional Escola de Arte Dramática da USP – EAD tem formação em canto popular pelo Centro de Estudos Musicais Tom Jobim.

Teve como sua maior influência a música de seu País: bossa nova, samba, choro, baião, e a música caipira de raiz. O contato com o Jazz ocorreu nos Estados Unidos, onde estudou Arte Dramática. Sua viagem não apenas mudou suas referências musicais como também suas referências teatrais. Foi no Teatro Musical que Ana Gilli encontrou sua expressão artística mais completa.

Ao voltar ao Brasil em 2002, mudou-se para São Paulo onde desenvolveu pesquisas e trabalhou com grandes nomes do Teatro Brasileiro, tais como Celso Frateschi, Iacov Hillel, Roberto Lage, Beto Andreeta, Carlos Bauzys, Bete Dorgam, Cristiane Paoli Quito e Mônica Montenegro.

Desde 2006 tem se dedicado à carreira de cantora solo tendo se apresentado em grandes Casas de Show na cidade de São Paulo. Dentre seus shows estão: TRIBUTO a VINÍCIUS de MORAES e BADEN POWELL- em parceria com violonista Leandro Brenner, o percussionista Fernando Silveira e a jornalista/atriz Marina Franco; TRIBUTO a ELIS REGINA e BILLIE HOLIDAY - em parceria com os pianistas Beto Bertrami e Fernando Henna; TRIBUTO ao SAMBA - em parceria com as cantoras Livia Camargo e Luanna Belini, o cavaquinista Marcel Martins, o violonista Emerson Negão e o percussionista Fernando Silveira.

Em 2008, ganhou dois prêmios de Melhor Intérprete em Festivais de Poesia Falada (Festival Internacional de Poesia de Varginha e Festival de Poesia Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro).

Em 2009 estreou o Musical Infantil “Bichos do Mundo” (Companhia de Bonecos Pia Fraus) onde atuou como atriz e cantora. O resultado deste trabalho deu-se na gravação de um CD e um DVD que será lançado ainda no ano de 2009 em todo o país. Prepara-se para gravar o segundo CD da Orquestra Filarmônica de Viola Caipira de Campinas, dirigida por Ivan Villela, na qual tem o orgulho de cantar "Romaria" ao lado de seu pai Antonio Carlos Gilli - talentoso violeiro.

Neste ano de 2010, tem interpretado as cantoras Marília Batista e Araci de Almeida na peça musical “Noel, o Poeta da Vila e Seus Amores”, escrita por Plínio Marcos e com direção de Dagoberto Feliz

Informações para Imprensa
Cult Cultura – Thais Polimeni
(11) 7767-1397/ 121*107996
contato@cultcultura.com.br

www.anagilli.com.br
www.myspace.com/anagillicantora
www.facebook.com/anagilli
www.youtube.com/anagillioficial


Serviço
Estação Catraca Livre
Centro Cultural Rio Verde
Das 17h30 às 22h
Rua Belmiro Braga, 119 – Vila Madalena
www.centroculturalrioverde.com.br
Gratuito

18h30: Kika
20h: Viniciarte
21h: Ana Gilli – Como Dizia o Poeta

Nenhum comentário: