segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Foto e Entrevista: Oswaldo Montenegro

No dia 30 de setembro, o Colégio Petrópolis/ Aquarela, de São Bernardo do Campo, São Paulo, promoveu um show do Oswaldo Montenegro para celebrar o lançamento do Polo de Excelência, em parceria com o Sistema Etapa de Ensino.

A escolha desse artista não poderia ter sido mais adequada. É incrível a versatilidade de Oswaldo Montenegro. Conhecido pela maioria do público como compositor e cantor, Montenegro também tem uma carreira brilhante no Teatro: é dramaturgo, diretor e ator de musicais de sucesso - com plateia lotada!

Talvez isso explique a tremenda presença de palco deste multiartista. Foi por volta de 1 hora de pura energia. A banda que o acompanha é excelente! Dá pra perceber a excelente sintonia entre todos, proporcionado ao público uma emoção incrível.

Antes do show, o Cult CUltura fez uma entrevista com Oswaldo Montenegro, que demonstrou estar bastante antenado com as novas tecnologias:

Cult Cultura: Você participou de vários festivais de música no início da sua carreira, o que lhe rendeu uma boa visibilidade. Hoje em dia, os festivais não são tão divulgados. Como você acha que os artistas de hoje podem fazer com que seus talentos sejam reconhecidos?

Oswaldo Montenegro: Ah, fazendo seu trabalho, se mostrando, usando a internet...

Cult cultura: Ótimo! Era exatamente neste ponto que eu gostaria de chegar. Em 1991, você escreveu a peça de teatro "A Televisão matou a Janela". Hoje, quase 2 décadas depois, assistimos à popularização da internet. Você acha que a internet vai ocupar o lugar da televisão, deixando as pessoas mais alienadas, ou ocupará o lugar da janela, abrindo-nos para novas oportunidades?

Oswaldo Montenegro: Ah, é a nova janela, sem dúvida...

Cult Cultura: Certo, e você acha que as novas plataformas como Twitter, Orkut, Facebook, Myspace, podem ajudar na divulgação de atividades culturais?

Oswaldo Montenegro: Claro, ajudará muito sim. A internet está aí para democratizar. Futuramente... É, na verdade, já está contecendo... Cada um vai ser sua própria mídia, seu próprio jornal, divulgando sua música, seu trabalho...

Cult Cultura: E o que você acha dos artistas que criaram o movimento "Música Para Baixar", que disponibilizam os cds na internet para o pessoal fazer o download?

Oswaldo Montenegro: Ah, isso é inevitável... Isso vai acontecer cada vez mais e é muito bom!

Cult Cultura: Perfeito, Oswaldo Montenegro! Muito obrigada!!!

--------------------------

CLIQUE AQUI e veja mais fotos do show!

Myspace de Oswaldo Montenegro: www.myspace.com/oswaldomontenegro
Biografia de Oswaldo Montenegro: www.oswaldomontenegro.com.br/historia/bio.html

Agradecemos ao produtor de Oswaldo Montenegro, Paulo César, pela atenção e receptividade e à Glauce Arnosti, leitora do Cult Cultura e que disponibilizou os ingressos pr'a gente!

Texto e foto: Thais Polimeni

2 comentários:

Unknown disse...

Fico extremamente feliz por contribuir de alguma forma para esse encontro. E que muito outros ocorram.
O show foi realmente incrível.
Desejo muito sucesso ao cultcultura!!!
Glauce

Anônimo disse...

Parabéns! A entrevista ficou ótima, a página de vocês está se tornando cada vez mais interessante de se ler.
Muito sucesso para vocês!
beijos,
Lívia