sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Comédia em pé

Sempre que eu vou a peças de teatro, eu tento não criar expectativas e ir com a mente aberta, mesmo. Principalmente quando é comédia. Dizem que é mais difícil fazer rir do que fazer chorar, né? Por isso eu admiro muito os comediantes, em especial aqueles que fazem TODOS rir, que não deixam ninguém desconfortável por causa de piadas apelativas.

E, seguindo essa filosofia, eu até que tenho tido ótimas surpresas. Na sexta-feira passada, eu fui assistir ao grupo Comédia em Pé. Sim, é um grupo famoso de stand-up comedy, o pioneiro no gênero, aliás.

E eles são muuuito bons. Inclusive eu acredito fortemente que, mesmo se eu tivesse criado muita expectativa, eles não teriam me decepcionado. Claudio Torres Gonzaga, Fábio Porchat, Fernando Caruso, Léo Lins, Paulo Carvalho e mais um convidado especial (na última sexta-feira, foi o músico Léo Jaime) fazem a gente rir do começo ao fim! Eles falam do cotidiano de um jeito muito divertido. Depois do espetáculo, você realmente começa a enxergar o mundo de uma maneira mais bem-humorada.

É claro que tem muita gente que tem um certo preconceito com as "modinhas" e com tudo o que faz sucesso, mas eu recomendo espetáculos de stand-up pra todo mundo. Principalmente pra esse pessoal, aí. Certamente eles darão boas gargalhadas com situações pelas quais eles já presenciaram.

Só para situar quem nunca foi a alguma peça de stand-up, finalizo este post com uma explicação bem clara, de Claudio Torres: "é um formato de espetáculo de humor despojado, que reúne um bando de sujeitos com cara-de-pau suficiente para se apresentar sem o apoio de maquiagem, figurino, luz ou atores coadjuvantes. São humoristas que atuam de pé, diante da platéia, na companhia apenas do microfone e do seu texto".

Na foto acima: Fábio Porchat. O cara é E X C E L E N T E ! Mas, gente, como ele se mexe no palco! Sim, isso é ótimo, pois a plateia não para de rir. Só que só saem borrões nas fotos! Essa foto aí, com ele paradinho, deve ser uma raridade para os fotógrafos!


Comédia em Pé
Até 20 de dezembro de 2009
Sextas e sábados às 21h30 e domingo às 19h30
Teatro das Artes (Shopping Eldorado – 3º piso) – Av. Rebouças, 3970
Ingressos: R$ 50,00 (quintas e sextas) e R$ 60,00 (sábados e domingos).
Indicação etária: 14 anos.

Ficha técnica
Texto, direção e atuação: Claudio Torres Gonzaga, Fábio Porchat, Fernando Caruso, Léo Lins e Paulo Carvalho.
Duração: 70 minutos.
contato@comediaempe.com.br.
www.comediaempe.com.br

Teatro das Artes
(Shopping Eldorado – 3º piso)
Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros.
Tel: (11) 3034-0075.
Capacidade: 743 lugares.
Horário de funcionamento da bilheteria: terça a domingo a partir das 14h às 20h.
Aceita os cartões: Visa, Máster e Diners.
Possui acesso para deficientes e ar condicionado.

Assessoria de Imprensa
ARTEPLURAL Comunicação
Jornalista responsável – Fernanda Teixeira
MTb-SP: 21.718 – tel (11) 3885-3671 / 9948-5355
fernanda@artepluralweb.com.br
www.artepluralweb.com.br

Por Thais Polimeni, texto e fotos

Nenhum comentário: