quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Cultura como ferramenta de Comunicação

No dia 28 de outubro deste ano, eu e o Leo (Leonardo Cássio) apresentamos um workshop com o tema "Cultura como ferramenta de Comunicação" no IV Encontro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie (mais conhecido como "Semana de Comunicação").

Foi uma experiência incrível. Quando fomos convidados para fazer essa apresentação, quase nem acreditamos. Ao participarmos desse workshop, iríamos ajudar na formação de futuros publicitários, diretores de marketing, produtores culturais... Profissionais que poderão investir em projetos culturais e incentivar o desenvolvimento da cultura brasileira. Não havia dúvidas: aceitamos de prontidão.

Demos um panorama geral sobre as áreas de cultura, marketing cultural e leis de incentivo. Apresentamos dados do mercado e contamos algumas experiências com projetos culturais.

Ao final do workshop, alguns alunos vieram conversar com a gente, tirar dúvidas, pedir conselhos... Nos sentimos tops! Hahaha

Sim, estar à frente de uma sala de estudantes universitários (lembrando que éramos nós que estávamos naquelas cadeiras há poucos anos) dá muito frio na barriga. Mas quando a gente percebe que o objetivo foi atingido, a satisfação é enorme. Uma delícia. Queremos mais! ;-)

Agradecimentos especiais à professora Fernanda Nardy, da Universidade Mackenzie.

Por Thais Polimeni

Um comentário:

Rodrigo disse...

Ola passando para uma visita, aguardo a sua tenho selos pra vc abraço



http://coisasetcetaldigo.blogspot.com/