sexta-feira, 17 de julho de 2009

Thom Yorke e Michael Stipe em tributo

Saiu na edição desta quarta-feira, dia 15 de julho, do jornal Metro a notícia de que os líderes das bandas Radiohead e REM ,Thom Yorke e Michael Stipe, respectivamente, gravarão um álbum tributo para Mark Mulcahy, integrante da banda Miracle Legion.

No ano passado, a esposa de Mulcahy faleceu e o cantor declarou que encerraria sua carreira. Alguns admiradores do grupo, incluindo o duo citado, resolveram gravar “Ciao My Shining Star: The Songs of Mark Mulcahy” como pedido para que ele não parasse de tocar. É uma homenagem com ares de súplica.

Outros nomes estarão no disco homenagem. É o caso de Frank Black, do Pixies. No álbum, Yorke solta a voz na canção “All for the Best” e Stipe encabeça “Everything’s Coming Undone”.

É um projeto curioso. Primeiro, pelo fato de ser um tributo para alguém ainda vivo: como foi dito, é um CD homenagem, é um pedido de súplica para um músico talentoso continuar na ativa. Em segundo lugar, ter em um mesmo projeto dois dos nomes mais importantes da música desde os anos 90 torna obrigatório ouvirmos o álbum.

A previsão de lançamento do trabalho é para setembro. Aguardemos com ansiedade.

Por Leonardo Cassio

2 comentários:

Unknown disse...

Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria "VARIEDADES" e estou na campanha "UM VOTO POR UM VOTO".O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.
Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.O blog AMIGA DA MODA está comemorando sua 100º postagem.Venha apanhar um brinde, com assinatura de um design.Sua presença é muito importante para nós.
Obrigada

Unknown disse...

Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria "VARIEDADES" e estou na campanha "UM VOTO POR UM VOTO".O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.
Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.O blog AMIGA DA MODA está comemorando sua 100º postagem.Venha apanhar um brinde, com assinatura de um design.Sua presença é muito importante para nós.
Obrigada