sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ana Cañas lança novo cd

Ana Cañas acaba de lançar seu novo cd, entitulado "Hein?".

Quem apreciou o álbum "Amor & Caos", é bom ouvir o novo trabalho com a mente bem aberta.

Ana Cañas não é cantora de MPB. Ela é cantora e compositora e ponto! Uma excelente cantora e campositora, é bom frisar. Com formação em Artes Cênicas, sua trajetória na música começou a partir da descoberta do som de Ella Fitzgerald: "Foi quando eu ouvi Ella Fitzgerald pela primeira vez, aos 22 anos de idade. Uma vez, ao fazer um teste para um musical em sampa, me deram Night and Day do Cole Porter, interpretado pela Ella. Aí a coisa mudou. Gostei tanto que decorei os improvisos e as mudanças melódicas que ela fazia...".

11 das 12 faixas do álbum são compostas por Ana Cañas. Algumas em parceria com maravilhosos compositores, como Arnaldo Antunes e Nando Reis, por exemplo. A única música que não é de sua autoria é Chuck Berry Fields Forever, de Gilberto Gil.

"Hein?" tem boas doses de rock'n roll. Só pra visualizar: eu fui ao show deste novo cd com os meus pais. Eles acharam que o som estava muito alto e não dava pra ouvir a voz da cantora. É, eles são da geração bossa-nova (que eu também adoro muito, diga-se de passagem).

Eu achei as músicas de "Hein?" uma delícia. Tem para todos os gostos: música lenta com letra meiga, música beeem rock'n roll, música engraçada. Ah, demais! É um cd sem preconceitos. Totalmente eclético. Aprovado! (Ok, eu sei que ela ficará lisonjeada com a minha aprovação. hahaha!).




Leia mais:
http://veja.abril.com.br/noticia/variedades/ana-canas-cantora-vez-compositoras-mpb-486618.shtml

http://geracaosupernova.blogspot.com/2008/02/entrevista-com-cantora-ana-caas.html

Ouça "Hein?":
http://beta.radio.uol.com.br/album/ana-ca%C3%B1as/hein%3F/18226

Por Thais Polimeni

Nenhum comentário: