sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ana Gilli - Tributo ao Samba

Na próxima segunda-feira, 14 de setembro,os cantores Ana Gilli, Livia Camargo, Luanna Belini e Tiago Trindade farão uma animada roda de samba ao lado de Marcel Martins (cavaquinho), Emerson Negão (violão) e Fernando Silveira (percussão).

A apresentação será realizada no bar All of Jazz, no Itaim, um local cheio de estilo, frequentado por amantes da boa música, ideal para um show intimista e descontraído, características marcantes de Ana Gilli (já citada aqui no Cult Cultura), uma artista de grande presença de palco.

Bom, eu mais que recomendo. A voz dela é fantástica e o show é revigorante!

Tributo ao Samba
Segunda-feira, 14 de setembro de 2009, a partir das 22h

All of Jazz
Rua João Cachoeira, 1366. São Paulo, SP
Valor: R$ 20,00 (R$10,00 consumíveis)
Duração: 110 minutos
www.allofjazz.com.br

Ficha técnica
Vozes: Ana Gilli, Livia Camargo, Luanna Belini e Tiago Trindade
Cavaquinho: Marcel Martins
Violão: Emerson Negão
Percussão: Fernando Silveira


Sobre Ana Gilli

ANA GILLI vive profundamente a ligação entre a Música e o Teatro.

Campineira nascida numa família de músicos "amadores" da Música Popular Brasileira, ANA GILLI é atriz graduada pela tradicional Escola de Arte Dramática da USP – EAD tem formação em canto popular pelo Centro de Estudos Musicais Tom Jobim.

Sua maior influência é a música brasileira: bossa nova, samba, choro, baião, e a música caipira de raíz. O contato com o Jazz ocorreu nos Estados Unidos, onde estudou Arte Dramática. Sua viagem não apenas mudou suas referências musicais como também suas referências teatrais. Foi no Teatro Musical que ANA GILLI encontrou sua expressão artística mais completa.

Ao voltar ao Brasil em 2002, mudou-se para São Paulo onde desenvolveu pesquisas e trabalhou com grandes nomes do Teatro Brasileiro, tais como Celso Frateschi, Iacov Hillel, Roberto Lage, Beto Andreeta, Carlos Bauzys, Bete Dorgan, Cristiane Paoli Quito e Mônica Montenegro.

Desde 2006 tem se dedicado à carreira de cantora solo tendo se apresentado em grandes Casas de Show na cidade de São Paulo, homenageando artistas como Vinícius de Moraes, Baden Powell Elis Regina e Billie Holiday.

Neste ano, estreou o Musical Infantil “Bichos do Mundo” (Companhia de Bonecos Pia Fraus) onde atuou como atriz e cantora. Este trabalho resultou na gravação de um CD e um DVD que será lançado ainda no ano de 2009 em todo o país. Prepara-se para gravar o segundo CD da Orquestra Filarmônica de Viola Caipira de Campinas, dirigida por Ivan Villela, na qual tem o orgulho de cantar "Romaria" ao lado de seu pai Antonio Carlos Gilli - talentoso violeiro

Na Poesia encontrou como seu mais certeiro parceiro o poeta Günther Di Dio Krähenbühl. A certeza confirmou-se ao receber em 2008 dois prêmios de Melhor Intérprete em Festivais de Poesia Falada [Festival Internacional de Poesia de Varginha e Festival de Poesia Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro].

Seus projetos para 2009 incluem a participação como cantora e atriz na peça “Noel Rosa – o Poeta da Vila” [direção de Dagoberto] e a gravação do programa Móbile na TV Cultura com o trabalho “Resta a Vida” – grupo multiartístico Barulhistas. [direção Fernando Faro]

Ana Gilli
Site oficial: www.anagilli.com.br
MySpace: www.myspace.com/anagillicantora
E-mail: anagillicontato@gmail.com

Por Thais Polimeni
Sobre Ana Gilli: MySpace da Cantora

Nenhum comentário: