terça-feira, 22 de setembro de 2009

Jorge Ben Jor e seu suingue eterno

Alô, Alô W Brasil / Alô, Alô W Brasil... Sim, até ele estava lá curtindo o show. Washington Olivetto, Mano Brown e mais centenas de espectadores comparecerem no Credicard Hall, causa de eventos paulistana, para conferir o show de Jorge Ben Jor.

Às 22h45 deste sábado (19/09/09) Jorge Ben subiu ao palco com a banda do Zé Pretinho. O show iniciou-se com 45 minutos de atraso, simplesmente ignorados pelo público, já que ao soltar os primeiros acordes de sua guitarra todos estavam dançando e cantando em uníssono.

Foram cerca de 2hs 15min de pura festa e agito. Como poucos, o músico carioca consegue botar a galera literalmente pra dançar. Abriu o espetáculo com a música Hermes Trismegistro:

Hermes Trismegistro escreveu com uma ponta de diamante em uma lâmina de esmeralda
O que está embaixo é como o que está no alto
E o que está no alto é como o que está embaixo

O repertório subsequente foi vasto e riquíssimo, destacando-se os grandes sucessos do músico: Taj Mahal, Salve Simpatia, Do Leme ao Pontal, Bebete Vãobora, O Telefone Tocou Novamente e, para finalizar a primeira parte do show, Filho Maravilha:

E novamente ele chegou
Com inspiração
Com muito amor, com emoção, com explosão em gol
Sacudindo a torcida aos 33 minutos
Do segundo tempo
E novamente ele chegou com inspiração
Depois de fazer uma jogada celestial em gol

Filho maravilha,
Nós gostamos de você
Filho maravilha,
Faz mais um pra gente ver

Jorge Ben Jor e a banda do Zé Pretinho estavam em total sintonia. Tocaram os famosos pout-pourri com extrema habilidade; realizaram um momento “Escola de Samba”, quando Jor regeu os músicos que tocaram ao melhor estilo carnavalesco e, para finalizar o primeiro bloco, um dos integrantes do Zé Pretinho saiu de seu posto e foi dançar pra galera o funk/samba/soul que rolava no momento.

Intervalo de 5 minutos, pausa para uma água, cerveja e ir ao banheiro, e novamente ele chegou com inspiração ôôôôô.

Desfiou mais alguns de seus sucessos e protagonizou um momento catarse, chamando ao palco dezenas de mulheres para soltar as frases da canção Gostosa:

Gostosa, ela é gostosa
O que está pegando
É que ela mora muito longe
Bem que minha mãe avisou
Bem que minha mãe avisou

Impagável. Foi uma grande festa, repleta de momentos inesquecíveis e agradáveis. Música é isso aí, diversão além da arte. Impossível não sair com a alma branda depois de um show como esse. Só nos resta agradecer e dizer: Salve Simpatia!

Para saber mais sobre vida e obra do músico, acessem: http://www.jorgeben.com.br/

Confiram um vídeo do cantor e sua banda:

Um comentário: